Serão oferecidas 120 vagas nos cursos em Lucas do Rio Verde. Os alunos vão receber material didático e bolsa de R$ 300.
Aberta inscrição em cursos gratuitos de qualificação em cidade de MT
Estão abertas a partir desta segunda-feira (15) as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. Serão oferecidas 120 vagas divididas em três turmas visando preparar os jovens, de 18 a 29 anos, que estejam desempregados. O início das aulas está previsto para o dia 12 de agosto.
Os alunos vão ganhar material didático, um um kit de material escolar, uniforme e bolsa-auxílio financeiro de R$ 300 por mês, durante os seis meses de aulas do curso, lanche e transporte. E, ao final do curso, pelo menos 30% dos alunos devem ser inseridos no mercado de trabalho do município.
Estão programadas 100 horas/aula de qualificação social, que incluem noções de direitos trabalhistas, empreendedorismo, inclusão digital, promoção da qualidade de vida, valores humanos, ética e cidadania. E outras 250 horas de qualificação profissional no curso de administração.
As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) até o dia 30 de julho. É necessário levar cópia do RG, CPF e Carteira de Trabalho, comprovante de residência, título de eleitor, número do PIS/NIS, e quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações militares. As inscrições serão realizadas das 7h às 11h e das 13h às 17h. O Cras está localizado na Avenida Bahia, 236 S. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563.
ProJovem Trabalhador
O programa, concebido pelo governo federal através do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), será desenvolvido no município em uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O objetivo do ProJovem Trabalhador é ampliar o atendimento e criar oportunidades de qualificação sócio-profissional e de efetiva inserção de jovens no mundo do trabalho. Além disso, o programa também prepara os alunos para ocupações com vínculo empregatício direto e indireto ou para outras atividades produtivas geradoras de renda.
Comentários