Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 15 de Julho de 2013 às 19:54

    Imprimir


Sobre as recentes manifestações populares que ganharam as ruas do país em protesto contra a corrupção em todos os poderes e cobrança por melhores serviços públicos, boa gestão e aplicação correta do dinheiro público, a presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargadora Maria Helena Póvoas disse que “não adianta ir para as ruas empunhando bandeiras se não fizermos a nossa parte, atendendo ao chamados da Justiça Eleitoral, garantindo a nossa maior arma, que é o título eleitoral, e votando com qualidade”.

A magistrada diz que o Brasil sofreu um jejum prolongado de democracia e que hoje caminha em direção a uma redemocratização que ainda não se consolidou plenamente. “Mas está em uma situação bastante confortável para quem olha pelo retrovisor como a minha geração, que sequer podia protestar” ressalta ela ao falar que ficou maravilhada com as recentes manifestações nas ruas, “pela capacidade de mobilização dos nossos jovens, não vão ganhar forma nem cor se não soubermos votar” , disse a desembargadora a abriu nesta segunda-feira (16) os trabalhos do cadastramento biométrico dos eleitores no município de Poconé.

Diante de diversos eleitores, dos vereadores da cidade e da prefeita Nilce Mary Leite, a desembargadora Maria Helena Póvoas, que acumula na Justiça Eleitoral os cargos de vice-presidente e corregedora, convidou todos a fortalecer o controle social sobre as instituições públicas. “A Justiça Eleitoral quer estreitar os laços com a sociedade. E os passos devem ser iniciados dos dois lados. Vocês, eleitores e líderes políticos, devem participar mais intensamente do processo eleitoral. É horrível duvidar de alguma coisa, ou de alguma instituição, e ficar de longe, sem se aproximar para checar o que está acontecendo. Portanto, se vocês tem alguma dúvida sobre qualquer procedimento venham à Justiça Eleitoral. Exerçam sua cidadania”.

O juiz da 4ª zona eleitoral de Poconé, Ramon Botelho, conclamou a toda a população de Poconé a comparecer aos postos de atendimento para ajudar a Justiça Eleitoral a fazer esse cadastramento, que é de suma importância. É a formação de um banco de dados seguro que vai fornecer informações para a Justiça Eleitoral e para outras instituições. Ao lado da Justiça Eleitoral, Poconé está dando um passo rumo ao futuro. Peço aos vereadores e lideranças que nos ajudem a divulgar a biometria, a levar a convocação da Justiça Eleitoral para cada cidadão poconeano. O eleitor que não efetivar o seu cadastramento não estará apto a votar no ano que vem”, disse o magistrado. A prefeita Nilce Mary Leite destacou a disposição da prefeitura em colaborar com a Justiça Eleitoral para a realização do cadastro biométrico.

Biometria em Poconé

Com 23.231 eleitores, Poconé é o 17º município de Mato Grosso a dar início ao cadastramento biométrico dos eleitores. O pioneiro foi o município de Campo Verde, que concluiu os trabalhos ainda em 2010. Atualmente a Justiça Eleitoral realiza a biometria em Rondonópolis desde o dia 2 de abril até o início de 2014), Indiavaí  de 18 de junho a 19 de julho e Luciara  de 1º a 31 de julho. (Com assessoria)

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13190/visualizar/