Regularização fundiária terá novo cronograma em Tangará da Serra
São muitos os problemas no setor, segundo o Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento Arilson Hoffman. Moradores de bairros como o Jardim São Luiz, Jardim Vitória, São Rosalino, São Domingos, Ipês e vários outros aguardam as ações do Executivo Municipal para terem a documentação regularizada em relação a seus imóveis. “Nós temos uma demanda bastante grande neste sentido. Vários loteamentos carecem desta regularização”, diz o secretário.
À reportagem da Rádio Pioneira o secretário Arilson explicou que trabalha na reorganização de um planejamento que já existia no sentido de regularização fundiária dos loteamentos no município. “Havia um compromisso com o Ministério Público firmado na gestão passada e havia um cronograma. Estamos refazendo este cronograma para apresentar ao Ministério Público em função da própria reestruturação da secretaria e da equipe”, explicou.
Segundo Hoffman, o trabalho avançou nesta gestão. Foram finalizados os documentos para a regularização fundiária dos bairros Morada do Sol, Bela Vista e San Diego II. “Foram trabalhos iniciados na Gestão passada, mas careciam do reconhecimento em cartório. Conseguimos fazer isto e abriu caminho para seguirmos o trabalho”, afirmou.
No cronograma deverão ser fixados prazos para desenvolver o trabalho. Em alguns casos, lembra o secretário, pode haver demora maior em função da necessidade de profissionais de topografia, engenharia e arquitetura. “De qualquer forma conversaremos com o prefeito e o MP para definirmos quais bairros deverão ser atendidos primeiro”, diz Arilson.
Para quem está aguardando a regularização de sua propriedade, o secretário pede que haja atenção às notícias, e que compareçam quando acontecerem os mutirões. “Quando chegar ao bairro, quem ainda não tem escritura, que atendam a equipe, que atendam as pessoas quando for feito o mutirão no bairro como normalmente se faz, que compareçam apresentando documentação para que se possa fazer este levantamento e concluir o trabalho burocrático e dar então continuidade na regularização”, finalizou.
Comentários