Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Terça - 16 de Julho de 2013 às 13:52

    Imprimir


Fumaça preta surge na região do Aeroporto Eduardo Gomes após a explosão de aeronave (Foto: Divulgação)

Fumaça na região do Aeroporto Eduardo Gomes
(Foto: Evandro Freitas/Arquivo pessoal)

"Tive um pressentimento ruim sobre o voo". A declaração é de Cleonice Campos, de 69 anos, mãe de Adonai Campos, sobrevivente do avião que explodiu na manhã desta terça-feira (16) próximo ao Terminal II do Aeroporto Internacional de Manaus. O filho dela está internado em coma induzido no Hospital 28 de Agosto com graves queimaduras pelo corpo.

Segundo Cleonice, Adonai trabalha há 8 anos no Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM). "Já estava acostumada com esse ritual de viagens dele. Sempre arrumava as malas e deixava pronta para que ele fosse. Porém, desta vez, ele não pediu a minha bênção. Tive um pressentimento ruim sobre o voo", disse.

Após acordar cedo nesta terça-feira, a aposentada declarou que soube da notícia da queda da aeronave após escutar o noticiário da rádio. "Liguei para onde ele trabalhava, poré falaram que o acidente era com um avião de grande porte. Pouco depois, tive a confirmação de que era o voo dele", disse. Desde o início da manhã, ela aguarda mais informações sobre o estado de saúde do filho no Hospital 28 de Agosto.

Pacientes do 28 de Agosto reclamaram da demora no atendimento no hospital nesta segunda-feira (17) (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Sobreviventes estão no Hospital 28 de Agosto
(Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Esperança da família
Acompanhado do filho, Frankmar Santana, de 58 anos, também esteve no hospital para buscar saber sobre o estado de saúde da nora, Vanessa Aguiar, de 32 anos. Segundo ele, pai e filho encontraram a sobrevivente lúcida. "Conseguimos falar com ela um pouco antes de ser internada. Até onde soubemos, ela teve 32% do corpo queimado, mas está fora de risco. Essa é a nossa esperança de que tudo fique bem", disse.

O acidente
Uma aeronave modelo BE-58 explodiu durante o procedimento de decolagem na manhã desta terça-feira (16). O acidente aconteceu no Terminal 2, do Aeroporto Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus. Segundo o setor de comunicação da Infraero, informações fornecidas pela empresa proprietária do avião, a Contrape Construtora e Transportadora Pioneira Ltda, repassaram que seis ocupantes, sendo cinco passageiros e um piloto, estavam a bordo no momento do acidente.

Três pessoas acabaram morrendo no local, enquanto o restante sofreu queimaduras graves. Os feridos foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. De acordo com a Infraero, o avião iria para a cidade de Apuí, distante 453 km de Manaus.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos está com equipes no local para apurar como tudo ocorreu. O Aeroporto Eduardo Gomes está aberto normalmente para pousos e decolagens.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13130/visualizar/