Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Terça - 16 de Julho de 2013 às 15:09

    Imprimir


A prisão de uma mulher de 29 anos, nesta segunda-feira à noite, na BR-163, no perímetro urbano de Sinop, desarticulou uma quadrilha de roubos e furtos na região Norte do Estado que estava sendo comandada por um traficante – que está preso na Penitenciária Osvaldo Florentino Ferreira Leite (Ferrugem). A mulher disse que seria proprietária de loja no município de Cláudia – que fica a 80 quilômetros de Sinop.

Conforme consta de boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, policiais do Comando Tático (Cotar) chegaram até ela após a denúncia do proprietário de um automóvel Volkswagen Gol, que foi roubado no último dia quatro de julho. Ele ligou para a polícia avisando que havia avistado seu carro rodando nas proximidades da BR-163.

Viaturas da PM fizeram rondas e encontraram o carro sendo dirigido pela mulher. Junto com a acusada estava um adolescente de 16 anos. Dentro do carro foi encontrado um revólver calibre 38 e munições intactas.

A partir dessa prisão, a polícia começou a desarticular a quadrilha – que já havia feito vários roubos em Sinop nas últimas semanas. A mulher negou participação nos assaltos dizendo que era namorada do traficante que está no Ferrugem e apenas estava levando o carro roubado para outra cidade.

As informações coletadas com a mulher e o adolescente levaram a polícia a outros três suspeitos – dois adolescentes e um homem de 30 anos. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 765, porções de pasta base de cocaína e maconha, uma TV 42 polegadas e outra de 32, uma vídeo game, máquina fotográfica, celulares, uma quantia em dinheiro.

Os suspeitos foram levados à delegacia. As vítimas de dois roubos (o dono do Gol e um empresário que teve uma caminhonete levada também no dia 4 de julho) reconheceram alguns dos acusados como sendo os autores dos crimes.

Um dos integrantes da quadrilha confessou que eles estavam preparando mais roubos de veículos em Sinop e em Sorriso. A intenção era de levar os automóveis roubados para o Paraguai, onde seriam trocados por entorpecentes e posteriormente vendidos no Nortão do Estado.

O maior de idade foi encaminhados ao presídio Ferrugem e os adolescentes para um local no presídio feminino reservado para abrigar menores infratores. A mulher também é mantida presa. Todos serão indiciados por porte ilegal de armas, roubo à mão armada e formação de quadrilha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13121/visualizar/