Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 17 de Julho de 2013 às 04:49

    Imprimir


Cerca de 200 pessoas realizaram nesta terça-feira (16) em ruas do Centro de São Paulo a Marcha do Funk pela Paz, em que reivindicaram o esclarecimento do assassinato do cantor MC Daleste, baleado quando fazia um show em Campinas, no interior de São Paulo, no último dia 6.

Irmão de MC Daleste, MC Pet participou do protesto, distribuiu autógrafos, deu entrevistas e cantou. "É uma honra para nós ver que todas essas pessoas gostavam do meu irmão. Ele era um cara muito amado. Ele não merecia, foi injustiçado. Esperamos que a manifestação provoque muita paz, para que as pessoas possam andar na rua sem tomar tiro", afirmou.

Os manifestantes saíram do Anhangabaú, passaram em frente à Prefeitura de São Paulo e em seguida caminharam até o prédio da Secretaria da Segurança Pública, onde sentaram-se no chão e fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Daleste.

MC Pet  (Foto: Roney Domingos/ G1)


MC Pet fala sobre a morte do irmão, MC Daleste
(Foto: Roney Domingos/ G1)
 

Eles reivindicaram ao prefeito Fernando Haddad (PT) que os receba para apresentarem o projeto Território Funk, voltado a garantir segurança durante a realização de bailes na periferia.

Pediram reconhecimento como expressão cultural e disseram que pretendem levar a mesma reivindicação a outros governantes, entre os quais, a presidente Dilma Rousseff.

Ao secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella, os manifestantes reivindicaram o rápido esclarecimento da morte de MC Daleste e de outros cinco MCs mortos nos últimos três anos.

"Tivemos cinco mortes em três anos e não temos sequer um preso", afirmou o presidente da Liga do Funk, Marcelo Galático.

Além de MC Pet, também participaram do evento MC Amaral, MC Gui, Léo da Baixada e Bio G3. "O funk alegra as quebradas, coisa que o poder público não consegue fazer", discursou um dos organizadores, Claudinho. "A periferia quer justiça, quer igualdade. O funk tem de ser descriminalizado", complementou.
 





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13076/visualizar/