Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 17 de Julho de 2013 às 07:00

    Imprimir


Policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) apreenderam, na madrugada desta terça-feira (16), mais de 50 metros cúbicos de madeira derrubada de forma ilegal na região de União do Sul, a 689 km de Cuiabá. Com esta apreensão, a quantidade de madeira recuperada de floresta nativa durante a Operação Ouro Verde deve chegar a 200 metros cúbicos, equivalente a R$ 160 mil, segundo o Centro de Inteligência em Florestas.

O suspeito, de 30 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de extração ilegal de madeira e furto qualificado. De acordo com a Lei 8176/91, a extração ilegal constitui crime contra o patrimômio, sujeito à pena de detenção de um a cinco anos e multa.

Uma equipe da Dema está realizando diligências no local desde sexta-feira (12). Na madrugada de domingo (14), um jovem de 24 anos e um homem de 31 anos foram presos pelos mesmos crimes. Junto com os suspeitos também estava um adolescente de 17 anos que foi apreendido pelos investigadores. Segundo a Polícia Civil, cerca de 150 metros cúbicos de madeira, prontos para ser transportados, foram apreendidos com os suspeitos. Além das toras de madeira de diversas espécies, também foram apreendidos um trator, uma motoseserra e dois veículos.

A apreensão desta terça-feira (16) ocorreu a cerca de 5 quiômetros do local da primeira. Junto com o suspeito foram recolhidos pelos policiais da Dema um trator e uma motocicleta.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que coordena as investigações, disse que a equipe da Delegacia do Meio Ambiente deve continuar realizando as diligências em busca de outros envolvidos, até a retirada total da madeira já apreendida. Segundo a Polícia Civil, essa investigação é continuidade da operação Ouro Verde, deflagrada em novembro de 2012. Na ocasião, 14 suspeitos foram detidos por extração ilegal de madeiras na mesma região. Dos 14, quatro eram adolescentes e trabalhavam como motorista e tratorista do grupo.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13073/visualizar/