Talia Joy Castellano morreu na terça-feira (16) aos 13 anos nos EUA. Ela lutava contra o câncer desde os 7 anos.
Câncer mata jovem que ganhou fama com vídeos de maquiagem na web
Uma mensagem foi postada no seu perfil no Facebook e confirmou a morte da garota - "É com o coração pesado que nós compartilhamos com todos vocês que Talia ganhou suas asas às 11h22. Favor levante sua bela alma, sua bela luz para o céu".
Talia foi diagnosticada com câncer de estágio quatro no Dia dos Namorados em 2007, quando ela tinha apenas sete anos de idade. O tumor se desenvolve a partir de tecido nervoso em lactentes e crianças.
Após quimioterapia, cirurgia e radioterapia, ela ficou livre do câncer por um ano, mas, em setembro de 2008, os médicos descobriram que a doença havia se espalhado para um nódulo linfático perto do seu coração.
Nos quatro anos seguintes, ela recebeu vários tratamentos, mas a doença se espalhou.
Ela sempre disse que não gostava de usar perucas porque ela se sentia falsa e que começou a usar maquiagem como uma forma de se sentir confiante.
Talia acumulou mais de 750 mil seguidores no seu canal do YouTube.
Quando o câncer se espalhou para a medula óssea, os médicos sugeriram a possibilidade de um transplante de medula, mas Talia se recusou a passar por outra operação e escolheu apenas viver para desfrutar os seus dias restantes.
Comentários