Prefeitura testa máquina que promete agilizar limpeza de ruas em Tangará
O equipamento foi fornecido pela empresa que conquistou o primeiro lugar em licitação feita pela prefeitura de Tangará da Serra. De acordo com o Secretário de Infra-Estrutura Francisco Clemente, o objetivo com a aquisição da máquina de varrer ruas é reforçar e ampliar o serviço que hoje vem sendo feito por empresas contratadas para cuidar da limpeza pública urbana.
“Nós tínhamos um compromisso de aumentar a limpeza na cidade. Com a aquisição desta máquina que é a primeira vencedora da licitação, temos 30 dias para testar esta máquina e se ela não atender às nossas expectativas, podemos efetuar a devolução e pediremos a segunda colocada é que de um sistema diferenciado”, explicou Clemente.
A máquina entregue ontem à secretaria realiza a varredura das ruas e joga a sujeira em um compartimento onde é armazenada. Já a segunda colocada na licitação faz o serviço por exaustão. “A outra máquina só tira a sujeira que está encostada no meio fio por exaustão. São dois princípios diferentes. Vamos testar esta primeiro, porque foi a primeira colocada”, disse o Secretário.
No momento da entrega da máquina pelos técnicos, o prefeito Fábio Junqueira esteve presente e destacou também que é importante conhecer o serviço efetuado pelo equipamento. “Estamos aqui com o técnico da empresa, que veio fazer a capacitação do pessoal para o uso deste equipamento. Temos 30 dias para verificar se corresponde às nossas expectativas. Se não corresponder, chamamos o segundo classificado no certame licitatório”, disse.
O equipamento fica sob a responsabilidade da SINFRA, que deverá após os 30 dias de teste definir se faz a aquisição para uso permanente ou se vai testar a máquina oferecida pela empresa segunda colocada na licitação.
Comentários