Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 19 de Julho de 2013 às 20:48

    Imprimir


A Polícia Civil apreendeu uma submetralhadora ponto 40 de uso restrito das forças policiais e 100 munições do mesmo calibre. A arma estava em poder de três rapazes que foram presos por policiais do GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) após tentarem vendê-la por R$ 20 mil.

Thiago Ferreira de Arruda Mendes, de 24 anos, Gesiel Ferreira de Mello, de 33, Josué Rodrigues de Almeida, de 44, foram presos no final da tarde desta sexta-feira (19), no bairro Itamarati, em Cuiabá.

Polícia Civil/MT

UM dos presos presta depoimento na GCCO, da Polícia Civil

A submetralhadora estava com a numeração raspada e pode ser a mesma arma que fora furtada da Delegacia do Complexo do Planalto, no ano passado, num fim de semana, após os bandidos arrombar uma janela dos fundos.

Segundo o delegado Flávio Stringueta, Thiago estava manuseando a arma no quintal da casa e jogou a mochila com a submetralhadora em cima do telhado do quarto do fundo da casa, cujos muros altos dificultaram a localização da arma, munições e três carregadores.

Policia Civil/MT

Material apreendido com os suspeitos presos



“Um dos policiais escalou o muro e subiu no teto de telhas de amianto para pegar a mochila com os objetos”, explicou o delegado. De lá, os três foram levados para a Gerência.

Ao delegado, Thiago relatou que há duas semanas encontrou a arma e as munições dentro de uma mochila, em um matagal próximo a sua casa. Acrescentou que fazia uso de entorpecente quando viu duas pessoas escondendo a mochila na localidade e esperou elas saírem para pegar a mochila com o armamento.

O suspeito ainda disse que chegou à residência de bicicleta levando mochila com a submetralhadora e a munição, onde se encontraria com os dois cúmplices também detidos. Ele tem passagens por tráfico de drogas, uso de drogas e roubo. Os demais negaram saber da existência da arma.

O delegado explicou que todos foram autuados por posse de arma de fogo de uso restrito que não é afiançável.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/12785/visualizar/