Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Os presos tentaram vender a arma por R$ 20 mil, segundo o GCCO
Polícia Civil recupera submetralhadora que teria sido furtada do Cisc Planalto
A Polícia Civil apreendeu uma submetralhadora ponto 40 de uso restrito das forças policiais e 100 munições do mesmo calibre. A arma estava em poder de três rapazes que foram presos por policiais do GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) após tentarem vendê-la por R$ 20 mil.
Thiago Ferreira de Arruda Mendes, de 24 anos, Gesiel Ferreira de Mello, de 33, Josué Rodrigues de Almeida, de 44, foram presos no final da tarde desta sexta-feira (19), no bairro Itamarati, em Cuiabá.
Thiago Ferreira de Arruda Mendes, de 24 anos, Gesiel Ferreira de Mello, de 33, Josué Rodrigues de Almeida, de 44, foram presos no final da tarde desta sexta-feira (19), no bairro Itamarati, em Cuiabá.
Polícia Civil/MT
UM dos presos presta depoimento na GCCO, da Polícia Civil
A submetralhadora estava com a numeração raspada e pode ser a mesma arma que fora furtada da Delegacia do Complexo do Planalto, no ano passado, num fim de semana, após os bandidos arrombar uma janela dos fundos.
Segundo o delegado Flávio Stringueta, Thiago estava manuseando a arma no quintal da casa e jogou a mochila com a submetralhadora em cima do telhado do quarto do fundo da casa, cujos muros altos dificultaram a localização da arma, munições e três carregadores.
Policia Civil/MT |
Material apreendido com os suspeitos presos |
“Um dos policiais escalou o muro e subiu no teto de telhas de amianto para pegar a mochila com os objetos”, explicou o delegado. De lá, os três foram levados para a Gerência.
Ao delegado, Thiago relatou que há duas semanas encontrou a arma e as munições dentro de uma mochila, em um matagal próximo a sua casa. Acrescentou que fazia uso de entorpecente quando viu duas pessoas escondendo a mochila na localidade e esperou elas saírem para pegar a mochila com o armamento.
O suspeito ainda disse que chegou à residência de bicicleta levando mochila com a submetralhadora e a munição, onde se encontraria com os dois cúmplices também detidos. Ele tem passagens por tráfico de drogas, uso de drogas e roubo. Os demais negaram saber da existência da arma.
O delegado explicou que todos foram autuados por posse de arma de fogo de uso restrito que não é afiançável.
Fonte:
Midia News
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/12785/visualizar/
Comentários