Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 19 de Julho de 2013 às 22:00

    Imprimir


A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou nesta sexta-feira (19) que vai apurar o caso de um médico do Hospital Regional do Gama que foi filmado observando uma mulher desmaiada na porta do consultório sem que ele levantasse da cadeira para atendê-la. A mulher acabou sendo carregada no banco para dentro do consultório.

A secretaria informou que "negligência médica é inadmissível" e que tomaria “as medidas cabíveis”. O G1 tentou entrar em contato com o médico, que é clínico geral no Hospital do Gama, mas a instituição informou que ele entrou de férias nesta quarta-feira (17).

O vídeo enviado ao VC no G1 pelo internauta Ademir Rodrigues, de 33 anos, que também aguardava atendimento no hospital. A gravação é de dezembro de 2012. "Eram duas e pouco da manhã. A senhora chegou ao hospital com o esposo dela e ficou aguardando atendimento. Logo em seguida, comecei a ouvir tumulto do pessoal reclamando", disse Rodrigues.

"Ela estava passando mal, não tinha condições de levantar e muito menos estava falando. Começou a tremer no banco. O marido pediu para o médico ir atendê-la e ele disse que não sairia do consultório, que era para levá-la para dentro e, mesmo o marido dizendo que não tinha condições porque não dava conta de carregar ela, [o médico] não se levantou."

Segundo Rodrigues, mesmo com a paciente já na sala, quem fez o atendimento da mulher foi uma enfermeira, que finalmente mediu a pressão dela. "O médico levantou e ficou olhando", disse.

Ela estava passando mal, não tinha condições de levantar e muito menos estava falando. Começou a tremer no banco. O marido pediu para o médico ir atendê-la e ele disse que não sairia do consultório, que era para levá-la para dentro e, mesmo o marido dizendo que não tinha condições porque não dava conta de carregar ela, [o médico] não se levantou"
Ademir Rodrigues, internauta que gravou o vídeo no Hospital do Gama

Segundo o vice-diretor do Conselho Regional de Medicina (CRM), Dimitre Gabriel Omar, o CRM ainda não tem o nome do médico, mas informou que assim que receber informações sobre o caso, vai abrir uma sindicância para investigá-lo. “O papel do CRM é ouvir esse colega para dar os esclarecimentos, para então chamar o diretor técnico dele”, disse.

“Geralmente, é de praxe convocar o diretor do hospital para dar esclarecimentos de por que a mulher estava sendo levada para o consultório empurrada em uma cadeira, e não em uma maca; por que não tinha pessoa do apoio para levá-la para dentro do hospital. Mas não posso dizer se o médico está errado ou não antes de averiguar os fatos.”

O G1 não conseguiu contato com a família da paciente, mas em um dos comentários feitos ao vídeo na página de Rodrigues na internet, um homem que se identifica como filho da mulher desmaiada diz que ela está bem. A pessoa agradece a postagem do vídeo e diz que a família vai “atrás de justiça para que isso não volte a acontecer”.





Fonte: Do G1 DF

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/12781/visualizar/