Acidente ocorreu na Av. Brasil; mulher do major diz que foi "coincidência"
Traficante é preso após bater em carro de ex-oficial do Bope
Um suspeito de ser gerente do tráfico de drogas na favela do Aço, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, foi preso no início da madrugada deste sábado (20) após bater contra o carro de um ex-major da Polícia Militar.
Segundo a mulher do oficial, Vera Moreira, o major Elmo Moreira, que ficou ferido no acidente, atuou no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e estava em um Siena, próximo a um posto de gasolina na Avenida Brasil, quando ocorreu a colisão. Ele deixou a corporação em maio deste ano, diz ela.
O traficante, conhecido como “Dentinho do Aço”, ficou gravemente ferido e foi levado pelos bombeiros ao Hospital Pedro II, onde estava até esta manhã em estado grave. O oficial também está internado no hospital, mas em estado estável.
O acidente ocorreu próximo a um posto de gasolina na Avenida Brasil, na região do Jardim Palmares, por volta das 23h50 de sexta-feira (19).
Dentinho do Aço estava em um Peugeot branco que havia sido roubado na sexta-feira em Bangu. Com o traficante foi apreendida uma pistola 9 milímetros raspada, um carregador com 12 munições, um rádio transmissor e uma porção de maconha, conforme a PM.
Para Vera, o caso se tratou de uma coincidência. “Meu marido estava parado no acostamento, saindo do posto, quando o carro desgovernado deste criminoso bateu na traseira e na lateral dele. Foi uma coincidência do destino. Não teve tiro, nem abordagem, nem nada. Foi acidente mesmo”, afirma a mulher do major Moreira.
Vera diz que ambos permaneciam internados até as 10h deste sábado no hospital. Segundo ela, o suspeito está algemado. PMs do Bope visitaram o oficial, diz Vera.
O caso foi registrado no 35ª Delegacia de Polícia, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.
Comentários