Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Segunda - 22 de Julho de 2013 às 17:51

    Imprimir


Kate (Foto: Getty Images)

Kate Middleton deu à luz seu primeiro filho no Hospital St. Mary, em Paddington, às 16h24 (12h30, no horário de Brasília), pesando 3,8 kg. O nascimento do bebê foi anunciado pela assessoria de imprensa do Hospital. A criança, que só terá o nome divulgado quando a família deixar o hospital, será a terceira na linha de sucessão ao trono da rainha Elizabeth II.

Seguindo as tradições reais, um mensageiro do Palácio levou um envelope assinado pelo médico com os detalhes do bebê do hospital para a residência da rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham. O papel com todas as informações - levado pelo secretário de imprensa Ed Perkins - foi colocado em um cavalete de madeira em frente às grades do Palácio por Ailsa Anderson, secretária de imprensa da rainha.

AILSA ANDERSON, SECRETÁRIA DE IMPRENSA DA RAINHA (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Fotos
  • Veja movimentação no hospital em que Kate Middleton dará à luz
  • GALERIA: Nasce o filho de Kate Middleton e príncipe William

O parto foi realizado na exclusiva suíte Lindo Wing, onde a Princesa Diana deu à luz William em 1982. Segundo informações do tabloide The Sun, o quarto em que a duquesa está hospedada custa algo em torno de 6.265 libras - cerca de R$ 21.000 - toda equipada para receber o futuro herdeiro ou herdeira, com produtos de higiene pessoal, televisão, rádio, Internet sem fio, cadeira reclinável para o pai, carta de vinho e até um cofre. Até uma equipe de chefs de cozinha ficará à disposição dos monarcas. (SAIBA DETALHES DA SUÍTE)

De acordo com o canal ABC, o duque de Cambridge, William, comentou sobre o nascimento do bebê. "Nós não poderíamos estar mais felizes."

Na ausência de um nome para a criança, a multidão que esteve próxima ao palácio cantou em coro a canção: "Feliz aniversário para você, feliz aniversário para você, feliz aniversário, querido bebê bebê, feliz aniversário para você!"

Philip Rhodes (à direita) recebeu o anúncio oficial, no palácio de Buckingham (Foto: AP)

 

Kate deu entrada no hospital pouco antes das 6h (2h da madrugada no horário de Brasília) desta segunda-feira (27). "Sua Alteza, a Duquesa de Cambridge deu entrada nesta manhã no St. Mary"s Hospital, Paddington, Londres, nos primeiros estágios de trabalho de parto", dizia o anúncio oficial feito pela página da Monarquia Britânica no Facebook. "A Duquesa viajou de carro do Palácio de Kensington até Lindo Wing, no St. Mary"s Hospital, acompanhada do Duque de Cambridge".

o anúncio oficial do nascimento do filho do duque e da duquesa de Cambridge é afixado à porta do Palácio de Buckingham, em Londres  (Foto: Reprodução)

 

O papel com todas as informações, sendo levado pelo secretário de imprensa Ed Perkins (Foto: AFP)

 

 

Secretária de imprensa da Rainha, Ailsa Anderson expõe o documento que anúncia o nascimento do bebê (Foto: AP)

 

Leia o comunicado oficial:

"Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge deu à luz com segurança a um filho em 4:24pm.

O bebê pesa 3,8 kg.

O duque de Cambridge esteve presente para o nascimento.

A Rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o príncipe Harry e os membros de ambas as famílias foram informados e estão encantados com a notícia.

Sua Alteza Real, e seu filho estão bem e vão permanecer no hospital durante a noite."

Secretária de imprensa da Rainha, Ailsa Anderson expõe o documento que anúncia o nascimento do bebê (Foto: AP)

 

Informações sobre o bebê real postadas pelo Twitter da Clarence House (Foto: Reprodução)

 

William e Kate durante as comemorações pelos 60 anos do reinado da rainha Elizabeth II. Bebê estava previsto para nascer entre os dias 13 e 14 de julho (Foto: Getty Images)

Desde o casamento real, no dia 29 de abril de 2011, a Inglaterra declarou que reconheceria uma rainha, caso o primeiro filho de Kate viesse a ser uma menina. Anteriormente, o trono somente seria de uma mulher caso o rei não tivesse tido filhos homens, como foi o caso de rainha Elizabeth II.

Apesar de todas as especulações, a previsão inicial era de que o primeiro filho de Kate e William viesse ao mundo no dia 13 ou 14 de julho, durante as festividades pelos 60 anos de reinado de Elizabeth II. Depois, chegaram a sondar que a criança pudesse nascer no dia 19. De acordo com informações do jornal The Telegraph, a equipe responsável pelo parto teria sido proibida de ingerir bebidas álcoolicas um mês antes da data prevista para a chegada do bebê.

Assim que soube do nascimento, o príncipe de Gales, Charles, também emitiu seu comunicado em papéis dados a imprensa na porta do hospital. "Eu e minha mulher estamos extasiados com a chegada do meu primeiro neto. É um momento especialmente incrível para William e Catherine e estamos contentíssimos. Ser avô é uma experiência única na vida de qualquer um. Inúmeras pessoas vieram me falar isso nos últimos meses. Estou muito orgulhoso e feliz de ser um avô de primeira viagem e ansioso para ver o bebê crescer num futuro próximo."

Os três médicos envolvidos no parto, incluindo o Dr. Marcus Setchell, deixaram a ala LindoWing por volta de 21h22 (horário local). Setchel declarou: "É um bebê maravilhoso".

Anúncio do primeiro Ministro Britânico

O primeiro-ministro, David Cameron, também mandou um comunicado enquanto Kate estava em trabalho de parto. "Estou certo que pelo país inteiro e até fora dele as pessoas vão estar celebrando e desejando o bem ao casal real. Têm sido anos memoráveis na familia real. Um casamento que cativou o coração do povo, o magnifico jubileu e agora o nascimento real. E tudo isso de uma família que tem prestado a essa nação um serviço incrivel."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/12652/visualizar/