Secopa altera projeto de viaduto em VG
A Secretaria Especial da Copa (Secopa), aceitou as recomendações para mudança do projeto original da entrada de acesso do viaduto da Avenida da FEB para o bairro Cristo Rei. A definição de um novo trajeto ocorreu na última sexta-feira (19), e contou com a presença do secretário especial da Copa do Mundo da Prefeitura de Várzea Grande, Roldão Lima Junior, representantes da Acivag, Associação Comercial do bairro Cristo Rei e presidentes de bairros e diretores da Secopa, entre eles o secretário Mauricio Guimarães.
A Secopa agora mudará o contorno para a entrada do bairro Cristo Rei – sentido Cuiabá/Cristo Rei – que passará a ser pela igreja Católica Nossa Senhora Aparecida ou contornando a agência do Banco do Brasil pela Avenida da FEB.
“A nossa preocupação é que os motoristas teriam que fazer o contorno próximo ao supermercado Modelo em Cuiabá (sentido Ponte Nova), agora com a nossa recomendação o acesso para o bairro, via viaduto, será feito por um desses dois lugares a ser definido”, comemorou Roldão.
Pela proposta da prefeitura, da Associação Comercial e Acivag, os acessos para o viaduto do bairro Cristo Rei - via Avenida da FEB/Dom Orlando Chaves – teriam que ser feito no próprio local do viaduto. “Do jeito que estava sendo projetado iria dificultar o acesso”, enfatizou Lima Junior.
De acordo com Roldão o aporte financeiro para este viaduto deve ser de R$ 16,5 milhões, verba oriunda de financiamento federal e contrapartida do governo do estado, “a Prefeitura também irá ter que pagar esse financiamento”, revelou.
(Com Secom de Várzea Grande)
Comentários