Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 26 de Julho de 2013 às 07:24

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Várzea Grande alerta aos inscritos nos cursos de qualificação para que não faltem, uma vez que para obter o certificado, o aproveitamento é de 100%. Atualmente, a SME disponibiliza o Programa de Formação Continuada de Tecnologia Educacional (E-proinfo 2013) com vagas nas modalidades: Introdução a Educação Digital (IED), com 60 horas; Programa e Elaboração de Projetos (Pitec) com 40 horas - sendo ambas com duração de quatro meses e, Tecnologia da Educação (IEC) com seis meses.

Segundo Elizete Szinwelki, do setor de Programas e Projetos, além de não ser emitido o certificado, o profissional da educação não poderá se inscrever em novos cursos. “A desistência de um curso impede a inscrição em outro”, informa.

E-proinfo – Foi criado para promover o uso pedagógico da informática na Rede Pública de Educação Básica. O programa leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios, além de capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.

O secretário municipal de Educação, Jonas S da Silva, destaca que o programa é importante na medida em que os profissionais da educação fiquem sempre atualizadas, principalmente em relação aos avanços tecnológicos. Com isso, estará em condições de utilizar essas ferramentas. (Adilson Rosa/Secom-VG)


 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/12381/visualizar/