Turista e barqueiro continuam desaparecidos em rio do Pantanal; sobrevivente deixa Cáceres
Um turista e um barqueiro que sumiram em um rio pantaneiro na região de Cáceres durante um passeio de barco pecaria na tarde de sexta-feira (26) continuam desaparecidos. O Corpo de Bombeiros voltou das buscas nesta manhã (28) sem ter encontrado qualquer vestígio da localização de ambos, nem da embarcação. As equipes de mergulhadores devem continuar as buscas durante a tarde.
Terceiro passageiro
De acordo com informações repassadas por funcionários do Hotel Baiazinha, onde o turista estava hospedado, havia uma terceira pessoas na embarcação, outro turista, o qual foi resgatado e já deixou Cáceres. Ele teria sido encontrado quase se afogando no rio pelos bombeiros.
O terceiro passageiro do barco teria relatado aos bombeiros que a embarcação sofreu um acidente, que o piloto então lhe disse para jogar qualquer peso fora e saltar na água. A última visão antes de se jogar no rio teria sido o amigo dele se segurando nas costas do barqueiro.
Piloto experiente
Funcionários do Hotel Baiazinha afirmam que o piloto, que eles conheciam por Cláudio, era muito experiente e já havia atendido vários outros turistas da hospedagem. Ainda segundo eles, nunca havia acontecido um acidente parecido com um hospede do hotel.
Comentários