Ladrão armado e encapuzado furtou joias durante exposição de joalheria. Exposição, em sala de hotel, tinha seguranças privados.
Grupo leva US$ 136 milhões em joias em Cannes
O valor das joias roubadas no domingo no hotel Carlton de Cannes é de US$ 136 milhões, segundo as estimativas do Ministério Público de Grasse (sudeste da França).
Um ladrão, armado e com o rosto coberto, roubou relógios incrustados com diamantes em uma exposição organizada pela joalheria Leviev neste luxuoso hotel de Cannes.
A exposição "Extraordinary Diamonds", aberta desde 20 de julho, ocorria em uma sala alugada pela joalheria, que dispunha de seus próprios agentes de segurança.
"Três ou quatro pessoas no total", segundo uma fonte próxima ao caso.
Até agora, o maior roubo de joias registrado na França havia ocorrido em 2008 na joalheria Harry Winston, na avenida Motaigne, em Paris, no valor de 80 milhões de euros.
Em nível mundial, considera-se que o maior roubo deste tipo ocorreu em fevereiro de 2003 na Antuérpia, onde foram roubados diamantes no valor de 100 milhões de euros.
Policiais são vistos em frente ao Hotel Carlton em Cannes, na França. Ladrão armado teria roubado mais de 40 milhões de euros em joias de exposição no local (Foto: Eric Gaillard/Reuters)
Nos últimos meses, outros grandes roubos de joias ocorreram em na região de Cannes, especialmente durante o festival de cinema. Em maio, um colar de diamantes de 2 milhões de euros da joalheria suíça De Grisogno foi roubado durante uma noite de gala no Cabo de Antibes, nas proximidades do festival.
Comentários