Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 31 de Julho de 2013 às 09:45

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) dispõe de apenas sete dias para definir o novo líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), em substituição ao presidente em exercício da AL, deputado Romoaldo (PMDB), que entregou cargo por falta de respaldo da Casa Civil. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), o governador manteve o mistério, e garantiu que há apenas um nome para a liderança.

Sem adiantar nomes, o governador brincou com o mistério, e garantiu que o líder pode ser de qualquer partido. “O novo líder pode ser do PR, do PMDB, do PP”, disse.

Ao ser questionado sobre o rompimento do PP, que recentemente declarou independência na atuação parlamentar, após não ter sido atendido pelo governador, ao pedir mudanças na Secretaria de Saúde, em que o partido havia indicado o atual gestor, Mauri Rodrigues, o governador preferiu manter o silêncio.

Ainda assim, Silval garantiu que irá se informar sobre a questão para que haja definição antes da volta do recesso parlamentar, marcado para 6 de agosto. O governador deve conversar com todos os deputados da base para que defina um nome que possua articulação na Casa e boa condução entre os Poderes.

Romoaldo já havia destacado que o governador deve se reunir com todos os deputados, inclusive os ditos de “oposição” para definir o novo líder. A previsão é de que o governador realize ampla reunião com os deputados, para acalmar os ânimos e atender aos pleitos, já que desponta a insatisfação entre os parlamentares, descontentes com os rumos da gestão.

Os rumores apontam para duas possibilidades, o deputado Mauro Savi (PR) e a deputada Teté Bezerra (PMDB). A dificuldade é encontrar alguém que substitua a condução e articulação de Romoaldo, que garantiu aprovação de todas as matérias de interesse do governo.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/12083/visualizar/