Policiais militares estarão na av. do CPA, em frente à agência do Banco do Brasil
Polícia Militar inicia operação para evitar golpe da "saidinha de banco"
A Polícia Militar deu início, na manhã desta quarta-feira (31), à operação Saque Seguro, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em frente à agência do Banco do Brasil.
Iniciada em julho do ano passado, a operação da PM é desencadeada no dia de pagamento do funcionalismo estadual, com o intuito de evitar o chamado golpe da ‘saidinha de banco’.
Para o comandante do Comando Regional I coronel Jadir Metelo Costa, a operação tem obtido resultado positivo, uma vez que conseguiu reduzir cerca de 58% da incidência desta modalidade.
Ele acrescentou que, ao todo, a operação conta com cerca de 60 policiais de todos os Batalhões da Capital, que receberam treinamento especial para esse tipo de ação, além dos PMs que já atuam nos bairros.
A iniciativa já esteve presente em todas as agências em Cuiabá. Durante a Operação os PMs realizam patrulhas no entorno dos bancos, nos estacionamentos e entregam um folheto informativo aos clientes das agências bancárias e funcionários.
Coronel Costa explicou que todos, Polícia, bancos e clientes, podem ajudar a combater o crime da saidinha. No caso dos bancos, por exemplo, é importante que os funcionários fiquem atentos a pessoas que agem de maneira suspeita dentro da agência.
Já os clientes podem tomar atitudes simples para evitar ser vítimas do golpe da saidinha. “A principal recomendação é evitar comentar com estranhos a respeito de saques de grandes valores.”
Comentários