Ex-secretário morre vítima de câncer em UTI de hospital em Cuiabá
O ex-secretário de Obras Públicas de Cuiabá, Quidauguro Fonseca, 63 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (31) na UTI do Hospital Santa Rosa, por insuficiência respiratória e complicações em decorrência de um câncer no pulmão.
O velório, de acordo com fontes próximas a Quidauguro, será realizado no complexo de Capelas Jardins a partir das 20h.
Fonseca dirigiu a pasta durante a gestão do prefeito Chico Galindo (PTB) e foi um dos responsáveis pela execução do programa Poeira Zero na capital. Ele trabalha na Prefeitura de Cuiabá desde 1975. Funcionário de careira, ocupava atualmente o posto de secretário-adjunto da pasta.
Engenheiro civil por formação, também foi diretor-técnico da antiga Prodecap e secretário-adjunto e secretário da pasta de Infraestrutura, hoje Obras Públicas.
Por meio de nota emitida pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Mauro Mendes (PSB) lamentou o falecimento. De acordo com ele, a Prefeitura perde um “servidor exemplar e um técnico reconhecido pela competência e seriedade”.
Já o secretário de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, também por meio de nota, declarou que esta é uma perda irreparável não apenas para a Secretaria, mas também para Cuiabá. “Éramos companheiros há muitos anos e Quidauguro sempre foi um funcionário dedicado e muito competente em sua área. Aqui na Secretaria foi meu braço direito, tendo minha inteira confiança em todos os momentos”, destacou.
Mais informações em instantes.
Comentários