Rondonópolis: nova UPA passará por readequações antes de ser concluída
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis que está sendo construída no bairro Santa Marta deverá passar por adequações estruturais como o reforço da parte elétrica e de segurança em salas de exames de alto risco (raio X). A empresa responsável pela obra pediu um relatório, que foi entregue esta tarde, com as readequações necessárias. De acordo com a Comissão Técnica instituída pela Secretaria Municipal de Saúde, serão necessárias alterações de estrutura e instalação elétrica e hidráulica.
A assessoria informou que os diretores da empresa disseram que somente após as readequações e a retomada das obras será possível estipular um prazo para a conclusão, porém, é estimado que sejam necessário mais 90 dias para a entrega do novo prédio, que está com cerca de 90% finalizado.
O engenheiro fiscal da obra, José Renaldo de Almeida, disse que o estudo que está sendo feito foi motivado por erros do projeto, feito ainda em 2011. "A gestão anterior, eu não sei por que motivo contratou uma empresa terceirizada de Cuiabá para fazer este projeto. O projeto de fato é falho e necessita algumas alterações, até porque se executarmos como ele está é bem capaz de termos que quebrar paredes e refazer serviços mais tarde", disse.
A UPA contará com uma estrutura de 3.109.017 m² e as obras iniciaram no começo de 2012.
Comentários