Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Quinta - 01 de Agosto de 2013 às 16:38

    Imprimir


 O presidente da Câmara de Santo Antônio do Leverger, vereador Vagner Belmiro (PSD) – ligado ao deputado José Riva e ao secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Meraldo de Sá – nomeou para assessoria jurídica do Legislativo Júlio Júnior. O problema é que o advogado foi titular da pasta de Finanças na gestão do ex-prefeito Harrison Benedito (PSDB). As contas do tucano, que eram geridas por Júlio, serão julgadas pelos vereadores ainda este ano, assim que o TCE emitir um parecer. Com isso, o ex-secretário vai avaliar seus próprios gastos.

  A decisão de Belmiro, contudo, não tem o aval nem mesmo do primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Sérgio Potrich (PR). O republicano afirma que a contratação não contempla a vontade de sete dos 11 parlamentares. “Aqui o regime é presidencialista. Não importa a vontade da maioria, o presidente faz o que quer”, dispara.

  Sérgio disse que não conhece o assessor jurídico que estava no posto até o mês passado, mas afirma que tinha perfil técnico e era de Cuiabá, sem vínculo político na cidade. Por projetos pessoais, o advogado teria deixado o cargo. “Agora, como o ex-secretário vai nos orientar? E se o parecer do TCE for desfavorável? Não sei se há algo de ilegal, mas certamente moral não é”, questiona. A situação deve ficar mais tensa na próxima semana com a volta das sessões, que ocorre na terça (6), às 19h.

  RDNews tentou entrar em contato com o Vagner Belmiro. Os dois celulares, no entanto, estavam desligados.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11931/visualizar/