Dados de notificações foram divulgados nesta 5ª pela Secretaria de Saúde. Estado registrou entre 1º de janeiro a 1º de agosto, 39.834 casos.
Mato Grosso registra 514 casos de dengue em apenas uma semana
Em apenas uma semana, 514 casos de dengue foram registrados em Mato Grosso, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (1º) pela Secretaria Estadual de Saúde (Ses). Ao todo são 39.834 notificações em todo o estado entre 1º de janeiro até agosto. Até o momento, 31 ocorrências de morte foram registradas, sendo 26 confirmadas.
Além disso, a secretaria aponta que há 94 pessoas que estão em estado grave por conta da dengue. Segundo o balanço, as mortes confirmadas foram em Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis (três casos), Campo Verde, Carlinda, Cuiabá (dois casos), Jaciara, Juara, Primavera do Leste (dois casos), Portal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra e Sinop (quatro casos), Vera, Sapezal e Lucas do Rio Verde.
Sinop tem 6.680 casos e lidera o ranking de registros de dengue em Mato Grosso, seguida por Rondonópolis, com 3.034 casos, e de Cuiabá, com 3.024. Várzea Grande registrou 678 casos da doença no mesmo período.
No ano de 2012 as notificações no mesmo período foram de 33.454 casos no estado. Em Mato Grosso circulam simultaneamente dois sorotipos virais da dengue, o DENV 1 e DENV 4. O combate dos focos do mosquito em casa pode ser feito da seguinte forma: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças dágua; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água, como garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; mantenha pneus em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas dágua e os poços.
Comentários