Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 15:00

    Imprimir


 A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira (2) atletas paralímpicos que passarão a receber a Bolsa Atleta Pódio, auxílio para ajudar na preparação das delegações brasileiras que disputarão os Jogos Olímpicos o os Jogos Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A primeira etapa do programa vai contemplar 44 atletas, cujos nomes foram anunciados pela presidente.
 
Os 44 contemplados foram indicados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e representam seis modalidades. Eles tiveram que passar por seleção de especialistas do Ministério do Esporte para terem direito a receber a bolsa da categoria Atleta Pódio, que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil.
 
A presidente recebeu um abraço coletivo dos atletas em sinal de agradecimento ao benefício. “Vocês transmitiram para mim uma imensa alegria naquela abraço, foi o melhor presente que recebi”, disse Dilma Roussefff, emocionada.
 
“Essas 44 bolsas que hoje estão sendo concedidas, elas têm um sentido muito concreto: nós, através dessa bolsa, queremos ajudar a profissionalização, o acesso a melhores práticas, a condições adequadas de trabalho e, sobretudo, viabilizar uma certa tranquilidade na vida do atleta”, afirmou a presidente durante breve cerimônia no Palácio do Planalto.
 
A presidente parabenizou os atletas que participaram do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de Lyon, na França, que ocorreu de 19 a 28 de julho. Da delegação de 35 atletas brasileiros, 25 conquistaram medalhas, de acordo com o CPB, conquistando o terceiro lugar no ranking do mundial, com 40 medalhas. O primeiro lugar ficou com a Rússia (53 medalhas) e o segundo, com os Estados Unidos (52 medalhas).
 
“A cada vez que vocês vêm aqui neste palácio em que a gente comemora a vitória de vocês, nós vemos que vocês conseguem ampliar, conseguem se superar e apresentar um resultado que, por todos os critérios, mostra um excepcional desempenho”, afirmou a presidente.
 
O atleta Alan Fonteles foi um dos contemplados pela bolsa. O velocista conquistou três medalhas de ouro e uma de prata no mundial de Lyon e bateu os recordes mundiais dos 100m e dos 200m na classe T43 (amputados e outros).
 
Fonteles contou que, com o recurso extra, pagará uma equipe multidisciplinar para ajudá-lo durante os treinos, como fisioterapeutas, médicos e fisiologistas. “O valor é significativo. A bolsa vem acrescentar, dar melhoria aos nossos resultados e nisso o ministério dos esportes está de parabéns para que a gente possa representar o Brasil, agora, com melhores condições”, declarou.




Fonte: DO G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11834/visualizar/