Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 04 de Agosto de 2013 às 10:10

    Imprimir


O inicio da construção de 25 novos núcleos de aviários no município de Nova Marilândia, está enchendo de esperanças não só os produtores contemplados com o novo projeto, mas também toda a população, principalmente o setor comerciário, que vislumbra um incremento na economia da cidade.
 
Serão quatro aviários por núcleo, totalizando 100 novas unidades, que terá capacidade de alojar 140 mil aves, sendo 35 mil por cada aviário. Os aviários estão sendo construídos utilizando o que tem de mais moderno em termos de mercado na atualidade, com automação, ambiência, cuidados sanitários, um sistema conhecido por Dark House.

Os investimentos da ordem de R$ 60 milhões de reais, são para atender as novas instruções do Ministério da Agricultura, e fazem parte também do projeto de expansão local e regional da empresa BRF/Perdigão/União Avícola, após oito anos sem investimentos no setor. Cada núcleo custará R$ 2,4 milhões de reais. Os recursos são do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO) através do Banco do Brasil. O projeto foi viabilizado através de uma parceria entre os rodutores locais, BRF, Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal.

O avicultor José Marcolino de Mello, 36, da Fazenda Lagoa Santa, é o primeira a ter autorizado a construção do novo núcleo, que durante uma visita da reportagem para ver o andamento das obras em sua propriedade, demonstrou bastante entusiasmo e disse que a sua expectativa de melhorar o rendimento com a atividade é muito grande.

“Estou muito confiante neste novo sistema de aviário, que aumentará minha capacidade de produção, bem como meu rendimento” declarou Marcolino.

Há nove anos da atividade, ele está otimista com a tecnologia que terá disponível para tocar o negócio com sua família, e já faz planos para o futuro, como melhorar e investir da diversificação econômica de sua propriedade.

“Temos tido ótimos resultados e estou bastante otimista com o aumento da nossa capacidade de criação e consequentemente de lucros” disse Marcolino. 

O frigorífico de aves de Nova Marilândia abrirá uma nova linha de abate, duplicando a capacidade existente de 150 mil aves dia para 300 mil. Hoje, das 150 mil aves abatidas diariamente na União Avícola, apenas 30 mil são oriundas dos aviários da cidade, as 120 mil restantes são oriundas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Campo Verde.

O prefeito Wener Santos, também está otimista com a retomada das construções dos novos aviários na região, principalmente na sua cidade, e de acordo com ele, brevemente haverá 300 novas unidades produtoras de frango, o que impulsionará ainda mais a economia local, gerando emprego, renda e desenvolvimento econômico nos municípios beneficiados.

“Estamos colaborando no que for possível para que o projeto de expansão se viabilize, por que é interesse para a administração municipal do ponto de vista econômico, o desenvolvimento local e o crescimento da atividade, como alternativa de renda para dezenas de famílias” frisou Santos.

De acordo com a parceria estabelecida o Banco do Brasil disponibilizará recursos através do FCO com aval da BRF, e a prefeitura municipal cederá máquinas para ajudar na construção de terra planagem e vias de acesso. A BRF se responsabilizará ainda em manter a integração, fornecendo pintinhos, ração, medicamentos, transporte e assistência técnica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11697/visualizar/