Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 05 de Agosto de 2013 às 13:12

    Imprimir


Ilustração

Um levantamento dla Policia Militar aponta que os assaltantes estão atuando mais no período noturno, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. Segundos os dados divulgados pela PM, houve um aumento de 42% nas ocorrências registradas de roubos e furtos durante a noite em relação ao período do dia. O mesmo balanço aponta que as ocorrências registradas são principalmente de furtos. A justificativa da PM seria que no período noturno o efetivo e o número de carros são reduzidos.

Conforme a PM, na capital no primeiro turno, que é das 7h às 19h, trabalham entre 160 e 180 policiais. E no segundo turno, das 19h às 7h, trabalham entre 110 e 120 militares. Já em Várzea Grande trabalham até 120 policiais no primeiro turno e no segundo 100. De acordo com José Antônio, tenente e chefe do departamento de planejamentos da PM, a escala é feita de acordo com o horário de funcionamento dos estabelecimentos da cidade.

“A escala de dia é maior porque os comércios costumam funcionar mais no período do dia. E a noite já é ao contrário, por isso, o policiamento da polícia costuma ser menor”, disse. Na região do centro norte de Cuiabá muitos comerciantes já foram assaltados mais de uma vez. O empresário Kissimger Antunes conta que a academia dele foi roubada duas vezes durante a madrugada. Ele diz que em um dos assaltos acionou a polícia porém o atendimento não foi satisfatório.

“Na verdade não existe atendimento nenhum porque o policial foi chegar uma hora depois que eu tinha acionado”, relatou. Segundo o chefe de planejamento da PM, a polícia limita um tempo de três a 10 minutos para se deslocarem para o local. Ele ressaltou que casos como esse são exceções e que a demora ocorre porque os policiais e carros estão em outras ocorrências.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11600/visualizar/