Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Segunda - 05 de Agosto de 2013 às 14:10

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, divulgou o resultado dos editais de seleção para o preenchimento de bolsas de iniciação científica para estudantes da instituição. Inicialmente seriam concedidos 189 bolsas, mas a Unemat ampliou a oferta de bolsas para atender os projetos de pesquisa e ampliar o atendimento aos acadêmicos, totalizando a oferta de 246 bolsas.

Os acadêmicos que desejarem ingressar com recurso contra o resultado preliminar que está disponível no endereço: http://www.unemat.br/prppg/?link=editais podem fazê-lo até esta terça-feira (6) por meio de formulário específico.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação recebeu 331 processos solicitando bolsa. Destes, foram selecionados 10 bolsas para ações afirmativas CNPq, 36 bolsas Pibic CNPq e 150 bolsas Unemat/Fapemat (100 Unemat e 50 Fapemat). Ficaram classificados 50 acadêmicos. "Com aval do Comitê Científico, solicitamos a reitoria e foi autorizado a implementação destas bolsas também, com recursos da própria Unemat. Desta forma, ao invés de disponibilizar 196 bolsas, foram liberadas 246", explica o professor Claumir Muniz.

As bolsas do CNPq serão implementadas em agosto, as da Unemat em setembro e as bolsas Fapemat em outubro deste ano. O período de vigência das bolsas é de um ano e os acadêmicos selecionados deverão cumprir uma carga horária de 20 horas semanais de trabalho.

Os programas de iniciação científica são voltados para os alunos da graduação e configuram-se em ações de incentivo a formação de novos pesquisadores. Para conhecer os editais e os resultados acesse: http://www.unemat.br/prppg/?link=editais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11593/visualizar/