Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 07 de Agosto de 2013 às 10:20

    Imprimir


A 5ª Conferência Municipal de Assistência Social de Barra do Bugres foi aberta na noite desta segunda-feira (5) na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades, representantes de associações e comunidade. Os trabalhos prosseguem nesta terça-feira (6) até as 17 horas.

“A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Suas” é o tema central do evento que tem como objetivo reunir a sociedade e o governo para debater, avaliar e definir para os próximos anos as prioridades das políticas públicas do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

O prefeito Júlio Florindo, que cumpria agenda em Cuiabá, foi representado pelo secretário de Finanças, José Carlos Sales. “É preciso que a sociedade participe das discussões para que as necessidades sejam levantadas. Assistência social não é paternalismo, é responsabilidade e acima de tudo um processo de inserção do indivíduo na sociedade para que ele mostre seu valor produtivo”, destacou José Carlos. “Um dos melhores exemplos de inserção é a terceira idade que é altamente produtiva e há muitos casos em que estas pessoas exercem cargos de comando com muito dinamismo”, acrescentou.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Roseny Catharine da Costa Junqueira, falou sobre a importância de avaliar a política social existente. “Muitos avanços ocorreram, mas inda temos muito a fazer, por isso este é o momento de discutirmos e mostrar nossas necessidades”, disse Roseny.
 
A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Terezinha Florindo, representou as associações prestadoras de serviços do município.
 
“Chegou o momento de todos discutirem, avaliarem e proporem a assistência social para encaminhar propostas para a conferência estadual e nacional”, observou a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sara Pedro da Silva.
 
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Faccioni, e o vice-prefeito, João Bosco, também participaram da abertura da conferência. “É dentro deste debate que fazemos com que as pessoas sejam cada vez mais inclusivas. O trabalho de assistência social é de muita atenção para quem está em busca de possibilidades e é preciso que o poder público tenha este olhar voltado ao outro”, comentou João Bosco.
 
Alunos do Projeto Social Doce Vida (mantido pelo Grupo Barralcool), do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) – da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, e da Apae fizeram as apresentações culturais.
 





Fonte: Assecom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11396/visualizar/