Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Sinop fará parte da campanha McDia Feliz 2013 de combate ao câncer
Proporcionar diversão, levando esperança e alegria para as crianças do Mato Grosso vítimas do câncer. Esse é um dos objetivos principais da segunda edição do Maxi McDia Feliz, que será realizado no próximo dia 31 de agosto em todo o Brasil. No norte do Estado a Associação de Amigos da Criança com Câncer do Mato Grosso (AACCMT), em parceria com a Azul Linhas Aéreas, Abelha Táxi Aéreo e Nutrana, e com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) realizará neste ano o Maxi McDia Feliz, no Amazon Centro de Eventos, em Sinop.
Com a temática “Mais que um dia feliz 2013 – Sinop transformando Big Mac em sorrisos”, a campanha contará com atrações musicais, culturais e brinquedos, tais como pula-pula, piscina de bolinhas, animação e recreação.
O McDia Feliz existe há 25 anos, e se tornou a maior campanha nacional de combate ao câncer infanto-juvenil, sendo realizado nos restaurantes dos McDonalds de todo o território brasileiro, no decorrer de um dia. Porém, Sinop não possui uma franquia do McDonalds, mas por meio de uma ação política do Deputado Estadual Dimar Dal’Bosco, (DEM) será possível a realização do evento na capital do Nortão.
Parceiros como a Azul Linhas Aéreas e Taxi Aéreo Abelha, ficaram responsáveis em transportar os Big Mac (lanche solidário) de Cuiabá á Sinop, durante o evento. Os tíquetes dos Big Mac serão vendidos antecipadamente no valor único de R$ 11,50.
Segundo organizadores este ano a campanha em Sinop tem expectativa de alcançar a meta de R$ 300 mil, sendo vendidos antecipadamente cerca de 10 mil tíquetes.
VOLUNTÁRIOS
Nesta quarta-feira (7), a direção da AACCMT, promoverá uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Sinop, com as pessoas interessadas em ser voluntários na ação. O encontro esta previsto para às 19h30. A expectativa é que sejam pelo menos 100 voluntários nessa primeira edição.
SAIBA MAIS
Em todos esses anos de campanha nacional, o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento no índice de cura da doença no Brasil. Segundo dados da instituição, de 35% no final da década de 80, o índice mudou para a média atual de 70%. Foram mais de R$ 150 milhões arrecadados, quase 24 milhões de Big Mcs vendidos, mais de 100 instituições apoiadas e cerca de 30 mil voluntários por ano, resultando em aproximadamente 30 mil crianças e adolescentes juntamente com seus familiares sendo apoiados a cada ano de campanha na cura pelo câncer. Ao contribuir com a ação solidária as empresas participantes ficam isentas de imposto no dia da campanha. Toda a renda arrecadada será revertida para a luta contra o câncer.
Fonte:
Da Assessoria
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11346/visualizar/
Comentários