De acordo com a CBS News, o presidente do departamento de marketing do New Britain Rock Cats, Mike Abramson, confessou que a ideia da "armação" foi inspirada em uma outra proposta de casamento feita durante um jogo. A equipe responsável por promover a equipe teria pensado: "E se a resposta fosse "não"?". Assim nasceu a nova companha.
"Todos nós pensamos que era uma ideia engraçada e uma espécie de ação em acordo com as coisas esquisitas e bizarras que nós fazemos para atrair o interesse das pessoas, para nos manter relevantes", teria justificado Abramson em entrevista para uma rádio afiliada da CBS.
O incidente aconteceu no intervalo de uma partida do time New Britain Rock Cats válida pela Minor League Baseball (liga inferior à divisão principal do país). Nesse momento, com o casal já dentro do campo, o mestre de cerimônias anuncia que o rapaz, identificado como David, tem uma pergunta a fazer.
"Quer se casar comigo, Jessica?", indaga ele, sorridente. "É uma grande questão. Acho que você deveria se ajoelhar", incentiva o locutor do estádio. Neste momento, enquanto o público vibra, a garota se mostra assustada, o que não impede o locutor de dizer: "Ela parece empolgada". Com o microfone finalmente diante de si, Jessica devolve: "David, sinto muito... Eu sinto muito, não posso [aceitar]".
Em seguida, o locutor começa a rir, desculpando-se pela reação. "Não acho que isso jamais tenha acontecido antes", complementa, referindo-se à negativa da jovem. Ela por fim sai de cena, sendo seguida pelo namorado.
Antes mesmo da revelação da "farsa", o blog The Big Lead, mantido pelo jornal "USA Today", levantava a suspeita de que a situação não parecia verdadeira. De acordo com a publicação, a suspeita se devia ao histórico recente do New Britain Rock Cats, que em julho lançou uma campanha de "natal fora de época".
Mulher diz "não" a pedido de casamento feito pelo namorado durante jogo de beisebol nos EUA (Foto: Reprodução/YouTube/Jeff Kellog)
Comentários