Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 08 de Agosto de 2013 às 07:55

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolou o ofício no Palácio Paiaguás informando o governo sobre a deliberação de greve da categoria. O documento atende determinação da Justiça sobre a antecedência de 72 horas para avisar o governo da paralisação. Os profissionais da educação da rede estadual de ensino paralisam das atividades por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (12).
 
O protocolo foi realizado na terça-feira (6) pela secretaria geral do Sintep/MT dentro do prazo previsto e oficializa o direito dos trabalhadores da educação em iniciar o movimento grevista, que foi deliberado na assembleia geral de segunda-feira (5) em Cuiabá.

A greve dos trabalhadores da educação em Mato Grosso exige a dobra do poder de compra dos educadores, imediata realização de concurso público, chamamento dos classificados do último concurso, garantia da hora-atividade para interinos, melhoria na infraestrutura das escolas, aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual e autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.

Em todos os municípios o Sintep/MT realiza mobilização para a greve, contemplando escolas da zona rural e urbana. Na terça-feira (13) os profissionais da educação realizam o 1º ato público da greve na praça Alencastro em Cuiabá, às 15h.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11286/visualizar/