AL quer explicações sobre gastos 7,7 mi da Seduc com buffet
Na sessão ordinária desta quarta-feira (7) o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) reforçou a convocação do secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes (PT) para prestar esclarecimentos sobre os R$ 7,7 milhões gastos com serviços de buffet, segundo contrato publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira (5). Emanuel Pinheiro do PR, defendeu que a Seduc deve prestar contas a Casa de Leis. “É preciso um ‘choque’ de gestão”.
Já o deputado José Riva (PSD) ressaltou que recebeu nessa quarta, em seu gabinete, uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) –seccional/MT que solicitou agilidade da AL na apreciação das matérias referentes aos agentes prisionais.
“Sugiro que o Governo faça uma revisão salarial com todas as categorias”, defendeu o deputado. Ele lembrou ainda que as mensagens do Executivo nº 45 e 47 que estabelece as políticas de saúde e segurança no trabalho aos órgãos e entidades da administração pública estadual– já foram votadas e serão encaminhadas para sanção.
Riva ainda chamou atenção dos parlamentares quanto às obras da Copa realizadas em Cuiabá e Várzea Grande. “Pretendemos realizar uma vistoria nas obras para rever possíveis distorções, enquanto há tempo”.
Ezequiel Fonseca (PP) destacou a falta de manutenção na área de saúde no interior do Estado. Disse que recebeu solicitações dos municípios de Colíder e Pontes e Lacerda, requerendo providências no sentido de salientar a Secretaria Estadual de Saúde (SES) os pagamentos dos meses de Junho e Julho, referentes ao convênio.
A deputada Teté Bezerra (PMDB), lembrou os sete anos da criação da Lei Maria da Penha nº 11340/2006, completados nessa quarta-feira. “Essa lei significa um marco no que diz respeito aos direitos da Mulher no Brasil”. A peemedebista apresentou moção de aplausos ao grupo folclórico Flor Ribeirinha pela divulgação da cultura mato-grossense durante o festival de dança em Joinvile – Santa Catarina. Também beneficiou os municípios de Juscimeira e Cotriguaçu com indicações. (Ascom AL)
Comentários