A escolha para a vaga será pelo critério merecimento. A vaga foi aberta após aposentadoria de magistrado.
Doze juízes de MT disputam vaga de desembargador após aposentadoria
Doze juízes concorrem a vaga de desembargador aberta no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em virtude da aposentadoria do magistrado Manoel Ornelas. As inscrições foram aprovadas pelo Pleno do Tribunal, na tarde desta quinta-feira (8). A vaga será preenchida pelo critério de merecimento. Ornelas se aposentou em julho, quando alcançou a idade limite para a permanência no serviço público, que é de 70 anos.
Disputam a vaga os juízes Nilza Maria Possas de Carvalho; Helena Maria Bezerra Ramos; Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis; Serly Marcondes Alves; Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues; Jorge Luiz Tadeu Rodrigues; Marcos José Martins de Siqueira; Sebastião de Arruda Almeida; Paulo Sergio Carreira de Souza; Gilberto Giraldelli; Abel Balbino Guimarães e Alberto Pampado Neto.
De acordo com o TJMT, as inscrições atenderam aos pré-requisitos previstos na Lei Orgânica da Magistratura (Lomam) como ter permanecido pelo menos dois anos na Entrância Especial. Conforme o presidente da Corte, desembargador Orlando Perri, também foi realizada consulta junto à Corregedoria-Geral da Justiça e não há registros de penalidades aplicadas aos candidatos.
Comentários