Projeto reúne grandes nomes do fotojornalismo norte-americano. Lançamento de #SANDY é previsto para outubro, um ano após a tragédia.
Livro reúne fotos feitas com celulares durante a tempestade Sandy; veja mais
Uma série de fotografias feitas com smartphones por fotógrafos norte-americanos durante a passagem da tempestade Sandy pela costa leste dos EUA, em outubro de 2012, foi reunida pelo fotógrafo Wyatt Gallery em formato de livro.
A publicação do livro intittulado #SANDY está sendo financiada por colaborações através de um site. A meta é alcançar US$ 22 mil, que serão doados para o Occupy Sandy, um grupo de ajuda que se formou após a supertempestade.
A ideia de juntar as fotografias, feitas com celular e publicadas em redes sociais, surgiu depois que Wyatt saiu para fotografar os estragos da tempestade com dois colegas, Benjamin Lowy e Ruddy Roye, que fotografavam para a revista "Time" e para a "New Yorker".
"Deixei minha câmera DSLR em casa, a fim de ter mais mobilidade e ser capaz de postar fotos instantaneamente através do Instagram. Eu rapidamente percebi o quão poderoso essa combinação era porque meus seguidores começaram a perguntar: "Como posso ajudar? Onde podemos ser voluntário?" Minhas fotografias começaram a fazer a diferença imediatamente", lembra em entrevista ao site Petapixel.
Ao todo 20 fotógrafos participam do projeto, e algumas das fotografias já deram origem a uma exposição em 2012 na Foley Gallery, em Nova York.
Comentários