Promotor de MT vai integrar Conselho Nacional do MP
João Vieira |
Na próxima segunda-feira (12), o promotor de justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra será nomeado o novo membro do Conselho Nacional de Justiça do Ministério Público (CNMP). A solenidade acontecerá em Brasília, na sede da Procuradoria Geral da República às 17h.
O mandato do novo conselheiro terá a duração de 2 anos, e é um acontecimento novo para a casa, uma vez que, nunca havia sido nomeado nenhum jurista para ocupar alguma vaga na CNMP.
A indicação de Ferra ao cargo foi feita pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG), e o procurador se diz satisfeito "Compor o CNMP será para mim um motivo de honra e satisfação. Espero contribuir com o fortalecimento do Ministério Público, seja na alçada da atuação funcional ou na seara orçamentária e financeira", ressalta.
Quanto à nomeação de Marcelo Ferra, magistrados que atuam também na área dizem estar orgulhosos com o apontamento, o procurador geral de justiça do Estado, Paulo Prado cita a importância da ocupação do cargo por um colega. “O Conselho Nacional do Ministério Público pode e deve ser um instrumento que vise ao aperfeiçoamento da autuação do Ministério Público em sua importante missão de defesa da sociedade”, pontuou.
Comentários