Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 10 de Agosto de 2013 às 13:48

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou, na sessão da 1ª Câmara (7 de agosto), o processo 12.792-2/2012 sobre as contas anuais de gestão de 2012 da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde.

A Secretaria de Controle Externo do TCE encontrou duas irregularidades relacionadas com a contratação de contador e falhas contábeis nas contas sob gestão de Carlos Krieger Girotto.

A primeira foi o não provimento de cargo de natureza permanente mediante concurso, descumprimento dever constitucional agravado pela reincidência. A segunda irregularidade foi a inconsistência de demonstrativos contábeis que comprometem a avaliação do patrimônio público e prejudicaram a realização do controle externo.

O Ministério Público de Contas emitiu parecer, por meio do Procurador Gustavo Coelho Deschamps, pela regularidade das contas com determinações legais e recomendações.

O conselheiro substituto João Batista Camargo, relator do processo, entende que a situação das contas é bastante satisfatória e votou no sentido de julgar regulares as contas anuais de gestão, com determinações e multa. Foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros.




Fonte: TCE/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11041/visualizar/