Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 12 de Agosto de 2013 às 13:56

    Imprimir


João Vieira

População e gestores de 7 municípios das regiões sul, norte e leste de Mato Grosso fecham a rodovia MT-130 a partir desta segunda-feira (12). A interdição é devido às más condições da via estadual, que além dos buracos, não conta com asfaltamento em determinadas localidades. As cidades que participam do protesto são Paranatinga, Gaúcha do Norte, Campinápolis, Santo Antônio do Leste, Primavera doLeste, Planalto da Serra e Novo São Joaquim.

Segundo o prefeito de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá), Vilson Pires, a interdição começou às 6 horas. Somente carros policiais, ambulâncias e veículos com cargas vivas terão passagens.

Os outros transportes não serão autorizados a cruzar o local enquanto as manifestações estiverem sendo registradas. “Somente no período noturno, a via será liberada. A intenção é manter o protesto por tempo indeterminado. Todas as manhãs, os manifestantes irão retomar o local”, confirmou o gestor. A interdição acontece próxima ao Rio Cumbuco, que fica localizado a 40 quilômetros de Primavera do Leste Pires detalha que a pista é palco de acidentes diários envolvendo tanto veículos de passeio, como
também transporte de carga. “A MT-130 é via de acesso até mesmo para bitrem. Pelo menos 580 veículos como este passam pelo local. A ausência de investimentos e a intensidade no trânsito contribui para as condições degradantes do local”, afirmou.

Outro Lado - A Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana, por meio da assessoria, informou que a MT-130 é um pavimento rígido de 1996 e que desde então nunca passou por recuperação. Duas medidas serão tomadas pela pasta, sendo elas: a primeira iniciada no sábado (10), com o envio de equipes do órgão para operação tapa-buracos. Em seguida será lançado edital para contratação da empresa que implantará o projeto de restauração da rodovia.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10962/visualizar/