15 novos atendentes reforçam trabalhos de biometria em Rondonópolis
Divulgação
Rondonópolis recebeu mais 15 atendentes para atender os eleitores que fazem recadastramento
|
O município de Rondonópolis, que desde o dia 2 de abril deste ano, realiza o recadastramento biométrico dos eleitores continua causando preocupação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em virtude da baixa procura registrada nos primeiros meses. De julho em diante, a procura aumentou e para acompanhar a demanda e evitar longas filas no encerramento dos trabalhos, o TRE enviou mais 15 atendentes para reforçar as equipes. São trabalhadores terceirizados que receberam treinamento teórico e prático na última sexta-feira (09)e, nesta segunda-feira (12) já atendem os eleitores nos 2 postos de atendimento, localizados no Centro da cidade e na Vila Operária.
Terceiro maior colégio eleitoral do Estado, Rondonópolis tem 139.260 eleitores, mas apenas 41.859, ou seja, 30% do eleitorado, compareceram para o cadastro biométrico até o momento. Várias medidas já foram adotadas pela Justiça Eleitoral para reforçar os chamamentos aos eleitores que podem ter os títulos cancelados caso não façam o recadastramento biométrico. Foi também solicitada apoio ao prefeito Percival Muniz para ajudar na divulgação do prazo para o recadastramento. O prazo para os eleitores atualizarem seus cadastros vai até fevereiro de 2014.
No começo de julho, diante da baixa procura de eleitores aos postos de recadastramento, a corregedora eleitoral de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, alertou os políticos que possuem base eleitoral em Rondonópolis que no ano de 2014, o cancelamento poderá trazer sérios prejuízos aos partidos políticos e candidatos que têm base eleitoral no terceiro maior município mato-grossense. Por isso, pediu o apoio da classe para auxiliar no processo de divulgação e conscientização aos eleitores sobre a importância de fazer o recadastramento.
Agora, a expectativa do TRE é que a população compareça nas próximas semanas, visto que todas as providências foram adotadas para atender a todos com conforto e comodidade. Além da contratação de mais atendentes, o Tribunal Regional Eleitoral também preparou um espaço físico espaçoso e confortável para receber bem os eleitores.
Atualmente, o cadastramento biométrico em Rondonópolis acontece em dois postos de atendimento: no Fórum Eleitoral situado na Rua Fernando Corrêa da Costa, número 253, Centro e na 46ª Zona Eleitoral, localizada na Rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.
Comentários