Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 13 de Agosto de 2013 às 07:12

    Imprimir


O diretório estadual do PP pediu a expulsão do secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, do partido. De acordo com o novo presidente da sigla, deputado estadual Ezequiel Fonseca, o pedido de desfiliação foi encaminhado há cerca de 40 dias pela executiva estadual ao diretório de Sinop, onde Mauri é filiado.

“O Mauri não atende o partido, não atende os deputados do partido. Então não tem como manter um quadro desses, que não se comporta como membro do partido. Já pedimos a exclusão dele do PP ao diretório de Sinop. Tem todo um trâmite, isso não pode ser feito à revelia. Portanto, ele terá o direto de se defender”, afirmou Ezequiel, logo após sua cerimônia de posse como presidente do PP, na tarde desta segunda-feira (12).

A tensão entre o PP e Mauri começou algumas semanas após o partido tê-lo indicado como secretário de Saúde, em janeiro. A bancada da sigla na Assembleia Legislativa, formada por Ezequiel e Antônio Azambuja, “pediu a cabeça” do secretário ao governador Silval Barbosa (PMDB), que se recusou a substitui-lo.

Ao invés disso, Silval atendeu o pedido de Mauri e concordou com a exoneração de todos os indicados do PP da pasta. Devido aos desentendimentos em torno da secretaria, o PP deixou a base governista e aderiu ao grupo de oposição na Assembleia Legislativa. Eles afirmam não terem interesse em voltar para o governo.

O ex-presidente do PP e deputado federal Pedro Henry, que foi secretário de Saúde em 2011, também fez suas críticas à gestão de Mauri.

“Há falta de priorização do governo na aplicação de recursos na Saúde e falta de gestão na secretaria, que deixa de aplicar R$ 1,5 milhão todos os meses em Sinop porque não abre leitos”, afirmou.

Outro lado

A reportagem tentou contato com Mauri Rodrigues, porém ele não atendeu as ligações. Em entrevistas recentes, quando já estava sob pesado bombardeio dos membros do partido, o secretário afirmou não dar muita atenção às questões partidárias, pois estaria focado em seu trabalho na secretaria.

Nova direção

Pedro Henry deixou oficialmente o cargo de presidente do PP nesta segunda-feira. Agora o partido é comandado por Ezequiel, e o vice-presidente é o ex-secretário-adjunto da Saúde, Edson Paulino de Oliveira, o “Pelézinho”. O primeiro-secretário da agremiação é Azambuja.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10906/visualizar/