Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 14 de Agosto de 2013 às 09:37

    Imprimir


Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do campus de Sinop (500 km ao norte), que estão há cerca de 10 dias protestando na sede da reitoria em Cuiabá, realizam plenária na manhã desta quarta-feira (14) para decidirem as próximas ações.

Divulgação

Os acadêmicos realizam o movimento desde julho e já se reuniram com a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, no campus em Sinop.

Eles pedem melhorias estruturais e aquisição de equipamentos para o hospital veterinário, construção de um centro de vivência, um complexo esportivo, além de ampliação da biblioteca, entre outros pontos.

Apesar do encontro com a reitora, os estudantes não aceitaram a proposta e decidiram manter a paralisação. Na tarde de terça-feira (13), os estudantes fecharam o setor de protocolo da instituição, conhecido como “Casarão”, onde são feitos procedimentos acadêmicos.

A estudante de engenharia florestal, Karine Caldeira Gomes, disse que um representante da reitora os procurou na manhã de hoje (14) e apresentou a proposta para que eles deixassem o protocolo, só assim seriam recebidos.

“Não temos para onde ir, apresentamos a contraproposta de deixar o protocolo, mas ficar na reitoria”.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/10788/visualizar/