O veículo, um vectra verde, pertence a um cabo do Exército
Dupla é presa retirando rodas de carro em frente a Policlínica
Policiais militares prenderam Leandro Pereira de Castro, de 23 anos, e Idmir Souza Neves, de 29, suspeitos de tentar furtar quatro pneus de um Vectra verde pertencente a um cabo do Exército que estava estacionado próximo à Policlínica do Coxipó, em Cuiabá.
Os dois haviam retirado os quatro pneus e estavam embaixo do veículo quando passou uma viatura. Os PMs estranharam a cena e, ao ver os policiais, tentaram fugir, mas foram detidos.
A prisão ocorreu na terça-feira (13), por volta da 0h30.
Segundo os policiais, eles encontraram, ao lado dos pneus, uma chave de rodas. Os PMs entraram em contato com o dono da carro, que ficou assustado ao saber que tentaram levar os pneus, cujas rodas são de aro 15 de liga leve.
De lá, a dupla foi levada para o Plantão Metropolitano da Capital. Os dois são acusados de furto qualificado.
Os PMs suspeitam que eles já tivessem algum receptador que iria ficar com as rodas, vendendo por cerca de R$ 500 cada.
Aro 16
Ainda em Cuiabá, policiais militares prenderam João Felipe da Silva Lara, de 21, que levava três rodas de liga leve aro 16 no porta-malas de um Escort vermelho. Ele foi abordado na segunda-feira (12), por volta das 19h, no bairro Nova Esperança, região do Pedra 90, em Cuiabá.
Ao abrir o porta-malas, os PMs depararam com as rodas, que foram roubadas na terça-feira (06), numa loja de revenda de rodas no Coxipó, por quatro homens armados.
Os policiais acrescentaram que o mesmo veículo teria sido usado em vários roubos ocorridos na Grande Cuiabá. Entre eles, o assalto à Serratur, em Várzea Grande, no final de semana, de onde foram roubados R$ 10 mil.
O outro assalto foi no Sesi Papa em Cuiabá. João Felipe foi autuado por receptação e deverá responder em liberdade, uma vez que o crime é afiançável.
Comentários