PL descarta punição a Cattani após ofensas contra mulheres
Membro do núcleo Executivo do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes (PL), descartou qualquer tipo de punição ao deputado estadual Gilberto Cattani, que será investigado pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) após comparar a gestação de mulheres com a de vacas.
Nesta segunda-feira (13), o justificou que a Casa de Leis já assumiu a “rédeas da situação” e enfatizou que Cattani já se desculpou pelas redes sociais.
“A Assembleia já tomou a rédia. Isso não chegou no partido como uma representação. Agora o Parlamento vai tomar a decisão. Ele é um homem maduro, experiente e sabe o que fez. Inclusive já pediu desculpa em público. Para nós isso já é como se tivesse pedido desculpa para o partido”, disse.
Cattani será julgado após Assembleia acatar requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil que pedia investigação do deputado por suas falas sobre as mulheres.
Conforme noticiado pela reportagem, Cattani fez a comparação entre as gestações durante abertura dos trabalhos da Frente Parlamentar Contra o Aborto Pró-Vida. Posteriormente, gravou vídeos ironizando a repercussão negativa da situação.
Comentários