Assembleia Legislativa prorroga prazo para republicar edital
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB) prorrogou o prazo para republicação do edital de concurso público, que foi alvo de diversas denúncias junto ao Ministério Público Estadual (MPE), sendo que estipulou que até o fim desta semana, o edital será relançado.
O concurso prevê abertura de 430 vagas com salários que variam de R$1 mil a R$6 mil, e com vagas para procurador legislativo, jornalistas, motoristas e coopeiros. Com a suspensão do concurso, a Assembleia garante que não há prejuízo para aqueles que já realizaram inscrição.
Dois pedidos de suspensão do edital foram protocolados no Ministério Público Estadual (MPE), sendo um pedido do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e de radialistas formados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Os radialistas pediram a suspensão do concurso que não determinou necessidade de ensino superior para as vagas de Rádio e TV. Já o MCCE pediu a impugnação do edital considerando que o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que irá executar o projeto do concurso, não teria experiência para o tal, e apontou que o IDP utilizou lei de Mato Grosso do Sul para isenção de taxa aos doadores de sangue.
Outras irregularidades no edital foram apontadas como o não acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), já que o edital também abre vaga para procurador legislativo.
Comentários