“O cidadão deve estar tremendo de medo de Emanuel voltar” Pasta está sob gestão do Governo desde 15 de março; MPE pediu prorrogação até 31 de dezembro
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a população de Cuiabá deve estar “tremendo de medo" de um eventual retorno da Saúde municipal para as mão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
A Pasta na Capital está sendo comandada pela interventora Daniella Carmona, nomeada por Mendes, desde o dia 15 de março, com prazo para terminar no dia 12 de junho.
Questionado se teme o retorno do caos na Saúde de Cuiabá caso Emanuel retome o comando da Pasta, Mendes foi enfático.
“Temor, meu? Não. Agora, o cidadão deve estar tremendo [de medo], porque para voltar o caos é daqui para ali”, afirmou.
O Ministério Público do Estado (MPE) pediu, na quarta-feira (24), para que a Justiça prorrogue a intervenção até o dia 31 de dezembro. O pedido deverá ser analisado pelo desembargador Orlando Perri, relator do caso no Tribunal de Justiça.
Mendes afirmou que ainda não conversou com a interventora, tampouco com o chefe do MPE, Deosdete Cruz, sobre o pedido, mas crê que ocorreu devido ao bom desemprenho de Carmona à frente da Saúde.
“Eu fiquei sabendo pela imprensa. Acho que deve ser em função, primeiro, do caos que lá estava, e, segundo em função dos bons resultados que esses primeiros 60 dias já deram para a população”, afirmou.
Comentários