Alunos pedem retorno de diretor removido após protesto do Sintep
Alunos se mobilizaram em frente à Escola Estadual Djalma Ferreira De Souza para reivindicar o retorno do diretor, Osvaldo Neto, que teria sido removido da unidade após participar de uma manifestação do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Mato Grosso (Sintep). O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (8), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Com cornetas e cartazes, os estudantes ocuparam a portaria e a avenida da unidade educacional. A mobilização também ocorreu em redes sociais. “Luto, segunda-feira ninguém vai de uniforme, roupa preta. Ninguém vai pisar na sala de aula enquanto o Neto não estiver na sala dele. Em nome do nosso querido diretor Neto e o respeito que temos com ele”, cita uma das publicações.
Gazeta Digital
Desde a saída de Osvaldo, a diretoria foi repassada para o servidor Fabio Bernardo da Silva. Conforme informações obtidas pelo Gazeta Digital, a remoção do então dirigente seria uma retaliação da Secretaria de Educação de Mato Grosso contra o servidor por ter participado de uma manifestação do Sintep, em frente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
Na ocasião, os profissionais da Educação reivindicaram por melhores condições de segurança nas escolas estaduais e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2019, que, segundo eles, não foi paga integralmente.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Seduc, mas o órgão ainda não se manifestou sobre o caso.
Comentários