Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 04 de Maio de 2023 às 17:42
Por: Kamila Arruda/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Paulo Araújo confirmou que exame deu positivo para o novo coronavírus
Paulo Araújo confirmou que exame deu positivo para o novo coronavírus

O deputado estadual Paulo Araújo está determinado a tirar o Progressista da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em Cuiabá. A frente do partido em Mato Grosso há 15 dias, o parlamentar já determinou que todos os correligionários entreguem os cargos que possuem na administração municipal, e garante irá liberar aqueles que não quiserem seguir a orientação partidária para se filiarem em outro partido.

O progressista, inclusive, afirma que na próxima semana irá entregar a carta de liberação ao vereador Marcrean Santos (PP) para que ele possa deixar o partido sem correr o risco de perder o mandato.

O parlamentar está em seu terceiro mandato como vereador, mas atualmente encontra-se licenciado do cargo, pois está respondendo pela Secretaria de Habitação de Cuiabá. Ele se recusa a entregar o cargo que possui junto à administração municipal e já informou que espera a anuência do partido para procurar espaço em outra agremiação.
"Na semana que vem vamos protocolar junto ao vereador Marcrean essa carta de anuência, para que ele possa sair sem ter prejuízo do seu mandato. E aqueles outros que quiserem seguir o mesmo caminho vamos tratar da mesma forma, também vamos dar a carta de anuência", avisou Paulo Araújo.

O parlamentar afirma que recebeu o aval dos membros do partido para cuidar da situação da agremiação na Capital, e uma das primeiras medidas foi solicitar que os correligionários entreguem os cargos que possuem junto ao Palácio Alencastro.

"O partido Progressista em Cuiabá vive um novo momento. A reconstrução do progressista se inicia pelo município de Cuiabá, onde há um claro indicativo de orientação partidária para que o partido entregue todos os cargos que eventualmente tenham na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Aqueles que não cumprirem a orientação partidária terão a liberação", completou.

Segundo ele, a legenda não concorda com o rumo que a administração municipal tomou durante a segunda gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

"Queremos um novo perfil, um novo nome, não concordamos com a política que se estabeleceu no segundo mandato do prefeito Emanuel Pinheiro", finalizou.

Vale lembrar que Marcrean não é o único progressista que se encontra nessa situação. A agremiação ainda possui o vereador Luis Claudio (PP), que está na vaga de Marcrean do Legislativo Cuiabano e responde pela vice-liderança do prefeito na Casa de Leis, e o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106590/visualizar/