Empresário alvo da Polícia Federal é preso após quebrar o celular Douglas Castro, da Vip Serviços Médicos, é investigado na quarta fase da Operação Curare
Alvo da quarta fase da Operação Curare, da Polícia Federal, o empresário Douglas Castro foi autuado em flagrante na manhã desta quinta-feira (20) em Chapada dos Guimarães, durante cumprimento de busca e apreensão em seu endereço.
O MidiaNews apurou que no momento em que os agentes cumpriam o mandado, verificaram pelas câmeras de segurança do imóvel que Castro havia quebrado seu aparelho celular.
Por isso, ele foi acusado de obstrução da Justiça e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá.
O Código Penal Brasileiro estabelece pena de três a oito anos de prisão para este tipo de crime.
Castro passou boa parte da manhã, na companhia de seu advogado, prestando esclarecimentos ao delegado.
Douglas Castro é proprietário da empresa Vip Serviços Médicos, que presta serviços para a Prefeitura de Cuiabá.
A operação cumpre quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em atos de corrupção e lavagem de capitais com recursos públicos destinados à Saúde de Cuiabá.
As investigações da PF apontam que a empresa alvo, que fornece serviços à Secretaria Municipal de Saúde, manteve-se à frente dos serviços públicos mediante o pagamento de vantagens indevidas.
As investigações, de acordo com a PF, demonstraram ainda que recursos do grupo empresarial, oriundos, em última instância, dos cofres municipais, foram empregados na aquisição de um avião.
Esse avião chegou a se acidentar, em setembro de 2021, quando caiu e matou o médico George da Costa Melo, de 39 anos.
Comentários