PM: bando teve acesso a arsenal por contrabando de outros países Foram apreendidos fuzis HK, 762, que é usado pelo exercito brasileiro, e dois 556
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, disse que o arsenal encontrado com os bandidos do novo cangaço, que foram mortos na terça-feira (18), foi contrabandeado de outros países.
O grupo foi encontrado com armamento pesado, entre eles diversos fuzis. O armamento foi apreendido na manhã desta quarta-feira (19).
“Sabemos que os bandidos têm acesso a esse arsenal através de armamentos que são contrabandeados de outros países. Nós fizemos essa apreensão de um fuzil HK, de um fuzil 762, que é usado pelo exercito brasileiro, bem como dois fuzis 556”.
Segundo o comandante, o confronto foi bastante intenso e os criminosos estão “altamente preparados e equipados".
“Tem mais assaltantes que estão foragidos e a Polícia Militar de Mato Grosso, com as demais forças dos outros estados, está empenhada em capturar esses bandidos que aterrorizaram a cidade de Confresa. Nós temos que combater a altura com esses bandidos", completou.
A Polícia Militar está empenhada em capturar esses bandidos que aterrorizaram a cidade de Confresa
Até o momento já foram tirados sete membros do grupo de circulação, seis mortos em confronto e um preso. Ao todo, o grupo é composto de até 20 pessoas.
O caso
Armados com fuzil, pelo menos 20 criminosos invadiram e atearam fogo na sede da Polícia Militar em Confresa no dia 9 de abril.
Na saída, eles ainda provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos.
Vídeos e aúdios que circulam na internet mostram a ação dos criminosos. Nas gravações, é possível ver o desespero dos moradores.
O grupo atacou viaturas do Corpo de Bombeiros e invadiu a empresa de segurança Brink's, alvo principal dos atentados. Eles ainda fizeram um policial refém, mas o liberaram logo em seguida.
Na fuga, um homem acabou baleado. Ele, contudo, foi encaminhado para uma unidade de Saúde e passa bem. Os bandidos ainda tocaram o terror em Vila Rica, a 104 quilômetros dali.
Comentários