PSB, PSD e MDB querem passe de Botelho para disputa em 2024 O PSB convidou oficialmente o parlamentar para se filiar à legenda e disputar a eleição majoritária ano na Capital
Mais um partido entrou na “briga” pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), como opção para disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2024.
O PSB convidou oficialmente o parlamentar para se filiar à legenda e disputar a eleição majoritária do próximo ano na Capital.
Botelho, atual preisdente da Assembleia Legislativa, já está trabalhando o seu nome para a disputa pelo comando do Palácio Alencastro
O convite foi feito pelo deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso.
O parlamentar, inclusive, pediu a liberação de Botelho ao governador Mauro Mendes (União).
“O Botelho precisa da liberação do partido dele, e eu falei com o governador para liberar o Botelho e lançar o Fábio. Assim, o Botelho pode procurar outro partido, e o PSB está de portas abertas”, disse o socialista.
No União Brasil, Botelho disputa a preferência do chefe do Executivo estadual com o deputado federal Fábio Garcia, que também está na corrida eleitoral.
Nessa corrida interna, o presidente do Legislativo Estadual pode estar um pouco em desvantagem, porque o seu concorrente direto conta com a preferência do governador do Estado.
Diante disso, ficou definido que a escolha do nome que disputará a eleição na Capital no ano que vem será feita por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas, no âmbito do União Brasi.
Botelho briga para que essa definição ocorra até outubro deste ano, e não cogita trocar de agremiação para viabilizar o seu nome para o pleito majoritário.
Neste sentido, ele é cortejado por diversos partidos.
O MDB e o PSD, assim como o PSB, já fizeram o convite ao parlamentar.
Russi, inclusive, garante carta branca a Botelho na legenda, com espaço no Diretório Regional.
“Nós conversamos nestasemana, fiz o convite ao Botelho. O partido está de portas abertas para ele compor o partido, para fazer parte do diretório, para ter espaço, para discutir os municípios do interior e, principalmente, para gente ter uma candidatura forte em Cuiabá. Para o partido, seria um ganho considerável. Eu já abri essa condição para ele e ele está pensando em dois três partidos, e um dos partidos é o PSB”, disse.
Por outro lado, vale lembrar que o próprio socialista já declarou que o partido possui "nomes de peso" para encarar a eleição do próximo ano na Capital.
Russi já chegou a citar o deputado estadual Beto 2 a 1, o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Allan Kardec, a médica Natasha Slhessarenko e o empresário Elson Ramos.
Comentários