Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 14 de Abril de 2023 às 13:28
Por: Gustavo de Castro e Vitória Gomes/Mídia News

    Imprimir


O governador Mauro Mendes (União)
O governador Mauro Mendes (União)

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que uma das principais demandas do cacique Raoni Metuktire, que esteve reunido com o chefe do Executivo nesta semana, é o asfaltamento da rodovia MT-322, que liga a região Norte do Estado ao Araguaia.

Conforme o gestor, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já elabrou um projeto para fazer o asfaltamento.

A grande demanda dele, nesse momento, é asfaltar a [MT] 322 até dentro da reserva indígena

O cacique Raoni esteve em Cuiabá para participar do encerramento do 1º Acampamento Terra Livre de Mato Grosso. Diversas etnias indígenas acamparam no canteiro central da Avenida do CPA para chamar atenção para as pautas dos povos originários, em alusão ao mês de abril, quando se comemora o Dia dos Indígenas.

"A grande demanda dele, nesse momento, é asfaltar a MT-322 até dentro da reserva indígena. Até índio quer asfalto para chegar a sua reserva", afirmou o governador.


"Existe ali uma MT, a 322, que sai de Matupá, atravessa o Xingu e sai lá no Araguaia. Ela é altamente estratégica para a conexão da região Norte com o Araguaia", acrescentou.

O governador garantiu que já havia determinando a contratação de uma empresa, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), para a realização do projeto de pavimentação do trecho que passa dentro das reservas indígenas Maraiwatsede e Parque do Xingu.

"Eu determinei e a Secretaria já montou o projeto da faixa ali de Matupá até o limite da reserva. E nesse momento estamos contratando um estudo de componente indígena para ter a liberação de fazer asfalto até certo ponto da reserva", disse.

"Mas o importante é que até índio quer asfalto dentro da reserva", finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/106126/visualizar/